Como Avaliar Desempenho de Pessoas e Equipes?

08-12-2016

Uma visão geral

A Avaliação de Desempenho de Colaboradores é um processo crítico na Gestão de Desempenho e envolve mais do que simplesmente avaliar o desempenho dos mesmos anualmente. As Avaliações de Desempenho eficazes concentram-se em alinhar o trabalho com as metas organizacionais, melhorando o desempenho destes colabordores, apoiando o desenvolvimento e direcionando-os para melhores resultados de negócios - durante todo o ano.

A Avaliação de Desempenho reúne práticas de gestão que fornecem direcionamento contínuo, feedback e o desenvolvimento de que precisam para ter sucesso em seus papéis e contribuir eficazmente para o desempenho geral de suas organizações. Ao aumentar a produtividade, eficiência e habilidades, essas práticas podem, em última análise melhorar os resultados em uma organização.

Estas práticas de gestão também são fundamentais para a estratégia de Gestão de Talentos global da organização, fornecendo insights e inteligência sobre como melhorar o desempenho futuro dos talentos de uma empresa.

O papel da Avaliação e Gestão de Desempenho dos colaboradores é:

  • Esclarecer as expectativas, permitindo que os colaboradores compreendam claramente como seu trabalho contribui para a realização dos objetivos organizacionais.
  • Desenvolver competências, definir e, em seguida, cultivar as habilidades organizacionais e de trabalho específicas de cada colaborador que a organização precisa para conduzir o alto desempenho.
  • Apoiar os colaboradores em melhorar continuamente o seu desempenho, aumentar os seus conhecimentos, habilidades e experiência e, assim, avançarem em suas carreiras.
  • Capacitar os colaboradores à assumirem a responsabilidade por seu próprio desempenho, desenvolvimento e carreira, contribuindo para o sucesso da organização.
  • Incentivar, o diálogo contínuo entre funcionários e gerentes sobre expectativas, progresso e necessidades de desenvolvimento.
  • Fornecer feedback e reconhecimento aos colaboradores por suas contribuições e realizações.

No geral, Avaliações de Desempenho de Colaboradores podem apoiar outros aspectos na Gestão de Talentos em uma organização, tais como a Remuneração por Desempenho e o Plano de Sucessão. Além de ajudar aos colaboradores a melhorarem o seu desempenho em suas funções atuais, por exemplo, um processo de revisão eficaz pode ajudar a preparar os mesmos para o seu próximo cargo.

Um conjunto de práticas de gestão implementadas que ajudam a garantir que os colaboradores recebam a orientação, feedback e desenvolvimento que necessitam para terem sucesso em seus cargos

Dar feedback, não importa o quão bem-intencionados e o quanto necessário seja, é difícil para a maioria das pessoas. Talvez isso ocorra em parte porque receber feedback raramente é uma experiência agradável. Muitos de nós hesitamos porque nos colocando no lugar de quem recebe, preferindo não infligirmos a dor que entendemos a pessoa que recebe o ...

Uma das armadilhas mais comuns como gestores é usarmos nós mesmos como o parâmetro para medir o desempenho de nossos colaboradores. E somos normalmente inconsciente do fato de que estamos fazendo isso. Observamos como executam suas atividades e em como eles lidam com as situações, e imaginamos o que teríamos feito diferente. Então, na maioria das...

Precisa de apoio para implantar um gestão efetiva de desempenho? Fale conosco!