Como os Colaboradores Podem se Preparar para Diálogos de Desempenho?

18-11-2016

Esta é a última edição de uma série de três partes explorando as melhores práticas de gestão de desempenho através dos olhos de RH, gestores e colaboradores.

Leia a parte 1 desta série - Tornar a gestão de desempenho contínuo uma realidade

E aqui está a parte 2! - Como envolver os colaboradores em conversas de coaching

Falar com seu gestor sobre seu trabalho e performance pode ser, bem estranho. Promover o diálogo contínuo, tocar em temas sensíveis, ter discussões honestas e francas sobre os desafios de trabalho e progressão na carreira, recebendo feedbacksobre o desempenho, destacando seus sucessos sem sentir que você está ostentando ... e a lista continua.

Embora seja verdade que o seu gestor desempenha um papel fundamental no sentido de obter (e manter) as linhas de comunicação abertas quando se trata de diálogos de desempenho, não vamos esquecer contudo, outra pessoa importante em todo o processo: você!

Como colaborador, você tem o poder de conduzir valiosos diálogos de desempenho, mais significativos com o seu gestor durante todo o ano, em vez de apenas esperar para ver como as coisas vão em sua revisão anual de desempenho.

Aqui estão cinco maneiras para você realizar diálogos de desempenho ricos, valiosos e mais fácil para você e seu gestor:

Dica # 1 - Crie um diário de observações

Crie uma extensão de sua memória mantendo um diário em que você faça anotações sobre todos os sucessos, incidentes e desafios e como eles aconteceram. Você pode usar essas notas durante as reuniões um a um, para mais tarde ajudar a escrever sua revisão anual de desempenho através de sua autoavaliação. Registros de diário podem incluir:

  • E-mails de colegas ou gerentes que tenham lhe elogiado por um trabalho bem feito;

  • Nomes e datas de cursos concluído e atividades de aprendizagem realizadas;

  • Status de metas com o percentual de conclusão (por exemplo, 90% concluído);

  • Tarefas que você realizou que vão além da descrição de seu cargo;

  • Desafios, questões ou preocupações que você deseja capturar no momento.

Dica # 2 - Defina a agenda de reuniões um a um

Todo mundo está ocupado, incluindo o seu gestor, então por que não ajudar, definindo a agenda para a sua próxima reunião um a um. Ele pode eliminar desperdício de tempo, garantindo que ambos estejam discutindo, temas, questões e sucessos que são importantes para você e toda a equipe. Alguns temas da agenda podem incluir:

  • Boas notícias para a semana - um projeto ou tarefa que você esteja satisfeito e esteja indo bem para você (por exemplo um feedback positivo, um projeto que está à frente do cronograma, etc.)

  • 5 ações relevantes - As cinco atividades mais importantes que você esteja focado e como estão progredindo

  • Próximos itens "quentes" que você deve destacar ao seu gestor para que eles possam aconselhar ou tomar medidas sobre o assunto

  • Atualização sobre os objetivos e planos de desenvolvimento - Como os objetivos estão progredindo e quais atividades de aprendizagem ou formação que tem sido identificada para apoiar o seu desenvolvimento

Dica # 3 - Programe suas próprias reuniões

Quem disse que os gestores são as únicas pessoas que têm permissão para configurar conversas de desempenho?

Pode ser que sua reunião um a um esteja mais difícil do que você esperava - ou raramente encontre uma boa oportunidade para conversar com o seu gestor. Isso demonstrará que você tem iniciativa e também reforçar o seu compromisso com o seu trabalho e responsabilidades. E lembre-se da 2 # Dica: Incluir uma agenda para eliminar surpresas e manter a discussão no caminho certo.

Dica # 4 assumir a responsabilidade por sua carreira

O seu desenvolvimento profissional e de carreira é uma parte importante do processo de gestão de desempenho, mas o seu gestor não pode ler sua mente ou assumir o controle de seu plano de desenvolvimento. Para progredir em sua carreira, você precisa:

  • Ser claro sobre como você gostaria de crescer profissionalmente;

  • Saber quais conhecimentos, habilidades e experiência que você precisa desenvolver;

  • Procurar ativamente oportunidades de desenvolvimento profissional e de carreira dentro da organização e através de recursos de aprendizagem externos;

  • Conclua todos os planos de desenvolvimento atribuídos a você e aplique o aprendizado para melhorar seu desempenho.

Dica # 5 - Solicitar feedback de outras pessoas

Seu gerente não é a única pessoa que pode lhe fornecer feedback. Qualquer um que você interagir ou trabalhar com a sua organização tem o potencial de oferecer feedback, de modo a ter a oportunidade de perguntar-lhes como você está fazendo.

Seus colegas de trabalho pode ver atributos positivos e oportunidades de melhoria que seu gerente não vê, proporcionando-lhe um conjunto mais amplo de feedback que você pode colocar em prática para melhorar o seu desempenho.

Assuma o controle de seu desempenho

Quando se trata de fazer o processo de gerenciamento de desempenho de sucesso, todo mundo tem um papel importante a desempenhar, incluindo você. Espero que você encontre essas dicas valiosas para manter as conversas de desempenho mais fácil, mais eficaz e permanente!

Sua vez: O que você tem feito para buscar o seu autodesenvolvimento e para o seu plano de carreira em sua empresa?

Um conjunto de práticas de gestão implementadas que ajudam a garantir que os colaboradores recebam a orientação, feedback e desenvolvimento que necessitam para terem sucesso em seus cargos

Dar feedback, não importa o quão bem-intencionados e o quanto necessário seja, é difícil para a maioria das pessoas. Talvez isso ocorra em parte porque receber feedback raramente é uma experiência agradável. Muitos de nós hesitamos porque nos colocando no lugar de quem recebe, preferindo não infligirmos a dor que entendemos a pessoa que recebe o ...

Uma das armadilhas mais comuns como gestores é usarmos nós mesmos como o parâmetro para medir o desempenho de nossos colaboradores. E somos normalmente inconsciente do fato de que estamos fazendo isso. Observamos como executam suas atividades e em como eles lidam com as situações, e imaginamos o que teríamos feito diferente. Então, na maioria das...

Precisa de apoio para implantar uma gestão efetiva de desempenho? Fale conosco!