Integrando Feedback à sua abordagem de Coaching

01-12-2016

Muitas pessoas confundem feedback com coaching. Enquanto feedback pode ser utilizado em coaching, em geral, feedback e coaching são coisas diferentes, mas eles trabalham muito, muito bem juntos.

Coaching é o que ajuda as pessoas a obterem o máximo a partir do feedback que recebem. O feedback é o processo de partilha de informação com as pessoas que os ajuda a compreender o impacto de seu comportamento no que se refere à forma como os outros percebem-nos ou a sua capacidade de atingir seus objetivos. Quando damos um feedback para alguém, em geral, o mais importante é compartilhar algo sobre o que esta pessoa não está consciente, talvez sobre o não funcionamento da forma como compartilha ideias com pessoas de outras áreas ou como seu senso de humor não está sendo adequado à uma nova função. Usar abordagens de coaching, como fazer perguntas ou contar histórias, provavelmente não favorecerá o nível de consciência que uma pessoa precisa para conseguir o discernimento necessário para ação. Você sabe, quando alguém é verdadeiramente inconscientes de seu comportamento, precisamos dar esse feedback diretamente à essa pessoa. A chave é assegurar que o feedback seja um presente, o que será otimizado dando o feedback de uma perspectiva de coaching. Ficar atento ao que mais importa para ela e como isso está refletindo nas escolhas que vem fazendo. Você vê o comportamento através da lente da compaixão e então corajosamente diz a ela o que precisa saber a fim de realizar mais de seu potencial.

Uma vez que o feedback é entregue, explorado e compreendido, em seguida, o coaching pode começar. Concentre-se em ajudar a pessoa a traduzir esses insights que foram obtidos a partir do feedback para novas maneiras de fazer agir. É assim que se chega ao maior valor do feedback. Muitas vezes as pessoas soltam o feedback como uma bomba e deixam a pessoa descobrir o que fazer com os pedaços. Vamos encarar os fatos, se as pessoas soubessem o que é esperado delas, provavelmente já estariam fazendo.

Então, feedback e coaching formam um par poderoso e eles funcionam melhor quando você os utilizam em conjunto para obter o melhor de cada um deles. Feedback cria a consciência, enquanto o coaching traduz essa consciência em insights que podem ser transformados em ações significativas.

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