O que é Gestão de Desempenho

19-02-2017

Gestão de Desempenho é...

Um conjunto de práticas de gestão implementadas que ajudam a garantir que os colaboradores recebam a orientação, feedback e desenvolvimento que necessitam para terem sucesso em seus cargos

Um bem-sucedido processo de Gestão de Desempenho de pessoas:

alinha metas - garante aos colaboradores de forma clara o que se espera deles e como seu trabalho contribui para a realização dos objetivos organizacionais.

constrói competências - apoia o desenvolvimento das competências organizacionais e específicas dos colaboradores e da empresa, necessárias para a alta performance e o sucesso.

foca no desenvolvimento - apoia o desenvolvimento e melhoria dos colaboradores para que possam ter sucesso, melhoria contínua de seu desempenho, aumento de seus conhecimentos, habilidades experiência e capacidades, e crescimento em suas carreiras.

envolve e capacita as pessoas - convida cada colaborador à assumir a responsabilidade por seu desenvolvimento de carreira, além de contribuir para o sucesso da organização.

• facilita o diálogo sobre o desempenho - encoraja, um diálogo contínuo e regular entre colaboradores e gestores sobre expectativas, progresso, realizações, desempenho e necessidades de desenvolvimento.

assegura que as pessoas obtenham feedback e reconhecimento - fornece mecanismos para que as pessoas obtenham o feedback e o reconhecimento de que necessitam para melhorar e ter sucesso continuamente.

• registra em uma revisão formal (pelo menos uma vez por ano) - fornece uma oportunidade de reunir-se, rever e documentar os resultados do diálogo contínuo sobre as expectativas, desempenho e desenvolvimento.

• melhora seus resultados - ajuda a aumentar a produtividade, eficiência e habilidade, menores custos, eliminar a duplicidade de esforços e desperdício, e facilitar a execução de sua estratégia.

"Há uma razão pela qual as metodologias de gerenciamento de desempenho são recomendadas"

Gestão de Desempenho é um entendimento comum sobre como os indivíduos contribuem para os objetivos de uma organização.

Um processo de Gestão de Desempenho eficaz concentra-se no alinhamento de sua força de trabalho, na construção de competências, melhorando o desempenho e desenvolvimento dos colaboradores, gerando melhores resultados de negócios.

Quando seus colaboradores percebem como seu trabalho contribui para realizações organizacionais, eles são mais engajados e inspirado no seu trabalho. A gestão eficaz de desempenho também ajuda a cultivar as competências organizacionais e específicas da função de cada um e a necessidade da organização para o alto desempenho e sucesso.

The Botton Line: A Gestão de Desempenho é uma prática contínua, não é uma tarefa anual. Ela garante que seus colaboradores recebam direcionamento contínuo, feedback e desenvolvimento que necessitam para melhorar e ter sucesso. O sucesso de sua força de trabalho, alinhado com os objetivos organizacionais, alcançará os resultados de negócios pretendidos.


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