Remuneração Estratégica

Uma metodologia de remuneração projetada para recompensar o desempenho dos colaboradores

A vinculação da Remuneração ao desenvolvimento do colaborador pode ser uma tarefa difícil. Especialmente para as empresas que utilizam processos manuais desconexos e planilhas complexas. 

Sem uma metodologia automatizada e integrada implementada, os gestores são obrigados a decidirem sem qualquer visão real sobre o desempenho de suas equipes, de mercado ou informações históricas de remuneração. Decisões sobre mérito ou aumento podem então tornarem-se subjetivas, baseadas em "sentimentos" de gestores - sem qualquer vínculo tangível com o desempenho..

Quando isso acontece, os colaboradores não compreendem o seu valor para a organização porque não é claro como os aumentos por mérito e bônus são determinados. Em geral, todo o processo pode ter consequências muito indesejadas. Então a questão é, por que viver com um processo que não funciona? 

Com as metodologias de remuneração da rhQuatro, o processo é simplificado para todos, e você pode criar uma forte cultura de remuneração por desempenho com base em processos transparentes, objetivos e que alinham recompensas diretamente com o desenvolvimento.


Objetivos:

  • Garantir que os colaboradores de alto desempenho (HiPo's) sejam reconhecidos e recompensados de forma significativa.
  • Automatizar fluxos de trabalho de remuneração e cálculos para produzir a prestação de contas e ficar dentro do orçamento.
  • Equipar os gestores com as ferramentas de dados e de comunicação de que precisam para recomendar e remunerar de forma objectiva e transparente.
  • Mitigar os riscos, proporcionando um ambiente seguro e controlado para informações de remuneração.
  • Dê aos executivos e gestores de nível superior as ferramentas para visualizar as dotações orçamentais por membros de sua equipe.

Recompense melhores performance com base no desempenho real

Ter confiança de que colaboradores de alto desempenho são reconhecidos e recompensados de forma significativa, alinhando a remuneração diretamente ao desempenho.

Aumentar o engajamento através de um nível de comunicação avançada


Treinar os gestores na metodologia de que precisam para comunicar os ajustes de remuneração de uma forma que ofereça transparência ao processo e obter a confiança entre os colaboradores - uma ótima maneira de manter os colaboradores de alto desempenho motivados.

Use a Análise de Cargo para desenvolver as Famílias e Descrições de Cargos através das boas práticas que comuniquem níveis de cargo vinculados ao seu programa de remuneração. Em seguida, dê aos seus colaboradores visibilidade sobre os níveis de cargo existentes para que os gestores possam treiná-los sobre o que precisam fazer para passar para o próximo nível.

.


Conecte a Remuneração com todos os seus programas de Gestão de Talentos

Com a rhQuatro, a remuneração conecta-se perfeitamente com a metodologia para Gestão de Desempenho, Aprendizagem e Desenvolvimento, Sucessão e Liderança, e Recrutamento e Onboarding. Como resultado, você pode criar uma força de trabalho de alto desempenho que gere melhores resultados de negócios e uma vantagem competitiva contínua para sua organização.

Precisa nos contatar?

Seja o primeiro a ler o que há de novo!